Olá!

Olá! Seja Bem-vindo à Farmácia Viva!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

7ª OFICINA: PÓ DE AÇAFROA

OFICINA-22/06/2012:   PÓ DE AÇAFROA
MODO DE FAZER:

Inicialmente, lavar bastante  o rizoma, cortar  em pequenos pedaços, secar em  local limpo e ventilado ou no microondas. Triturar no liquidificador. Em seguida, passar em uma peneira até obter o pó, que deve ser guardado em frasco seco e esterilizado.

INDICAÇÃO:
Excesso de colesterol,  prisão de ventre, auxilia na digestão, cicatrizante de úlcera gástrica mediante administração de 300mg/dia, durante 4 semanas, inibidora sobre o Helicobacter pylori ,antiagregante plaquetário tão eficiente quanto a aspirina, antiinflamatoria e por sua ação neuroprotetora pode se tornar uma nova arma terapêutica contra a doença de Alzheimer.-É um alimento termogênico. Ao aumentar a termogênese (calor do corpo), promove a queima de gordura auxiliando no emagrecimento.

MODO DE USAR:
Colocar meia colher das de chá ou 1 colher de café  de pó do rizoma em uma xícara das de chá, adicionar água fervente, cobrir. Tomar 2 x dia.

OBS:O pó ainda pode ser utilizado como condimento e corantes para laticínios, bebidas, mostardas, cozidos, sopas, ensopados, molhos, peixes, pratos à base de feijão,receitas com ovos, maioneses, massas, frangos, batatas, couve-flor e até para pães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário