Olá!

Olá! Seja Bem-vindo à Farmácia Viva!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Diretora do Horto


          Mary Anne Medeiros Bandeira é Farmacêutica, Especialista em Farmacoquímica, Mestre e Doutora em Química Orgânica de Produtos Naturais.
Professora de Farmacognosia da UFC; Diretora do Horto de Plantas Medicinais “Francisco José de Abreu Matos”; Coordenadora do Projeto Farmácias vivas da UFC; Supervisora do Núcleo de Fitoterápicos/COASF/SESA; Coordenadora do Comitê Estadual de Fitoterapia; Membro do Comitê Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos; Membro do grupo de Fitoterapia do Conselho Federal de Farmácia e da Academia Cearense de Farmácia.
Publicou três livros e vários artigos científicos com ênfase em pesquisas de plantas medicinais em periódicos nacionais e internacionais.
Publicou dois livros com poemas e escreveu um romance intitulado “Ostensório do Amor”.
A professora nasceu em Iguatu, no Ceará, mas é em Fortaleza que ela vive e desenvolve suas atividades profissionais. Filha de Moacir Torres Bandeira e Rita Medeiros Bandeira, de quem herdou suas raízes poéticas, em cuja arvore genealógica da família dos Carcarás podemos destacar; Humberto Teixeira e Manoel Bandeira.

Um comentário: