Olá!

Olá! Seja Bem-vindo à Farmácia Viva!

quarta-feira, 28 de março de 2012

"Santo de Casa"

 


Seara da Ciência lança coleção "Santo de Casa"
08/03/2010 - 06:00
A primeira caixa da coleção de vídeos "Santo de Casa", da Seara da Ciência, foi oficialmente apresentada na Reitoria da Universidade Federal do Ceará, no último dia 4. Composta por cinco DVDs, a coleção apresenta a vida e o trabalho de renomados cientistas cearenses.
São eles: o criador do reconhecido projeto Farmácias Vivas e Professor Emérito da UFC, Francisco José de Abreu Matos, na última entrevista antes do falecimento a 22 de dezembro de 2008; o químico Miguel Cunha, incentivador e formador de talentos científicos; Expedito Parente, engenheiro químico e desenvolvedor do biodiesel; Maria Marlúcia Santiago, professora do Departamento de Física da UFC e especialista em Datação Isotópica (processo de medição e algumas aplicações de datação por carbono-14); e Rodolpho Theóphilo, farmacêutico precursor do combate à varíola no Ceará, que tem a vida contada a partir de entrevista com o escritor cearense Lira Neto, autor do livro "O poder e a peste – A vida de Rodolfo Teófilo", de 1999.
Os vídeos serão disponibilizados, gratuitamente, no site da Seara da Ciência (www.seara.ufc.br) e distribuídos em escolas, bibliotecas e instituições públicas. A ABCMC também receberá a coleção, que será apresentada no auditório do Circo da Ciência, tradicional espaço da instituição durante os encontros da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC. 
O trabalho, coordenado pelo Prof. Ilde Guedes, da Seara da Ciência, foi feito em parceria com a Funcap (Fundação Cearense de Apoio à Pesquisa).
Fonte: Seara da Ciência e UFC






Nenhum comentário:

Postar um comentário